Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Convergência leva Anatel a avaliar reestruturação

Postado em: 02/10/2007, às 21:35 por Redação

Nos próximos três meses, a Anatel vai passar a concentrar o foco na capacitação dos seus funcionários para que possam se atualizar e acompanhar o movimento de convergência tecnológica. A declaração foi feita pelo presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, ao admitir que o rápido desenvolvimento da tecnologia e competição acirrada da indústria está obrigando o órgão a iniciar estudos para sua reestruturação.

Há apenas três meses no comando da Anatel, o embaixador quer maior agilidade na definição de questões regulatórias e para isso defende que as equipes se concentrem em temas específicos, em vez de em tecnologias. "Está em processo uma mudança de paradigma. O animal que temos que domar agora não é o mesmo que tínhamos dez anos atrás", disse ele nesta terça-feira (2/10), durante o Futurecom que reúne em Florianópolis representantes da indústria de TI e telecom.

Sardenberg avalia que há trabalho duplicado em assuntos semelhantes, como a banda larga sem fio. Atualmente, a agência está examinando dois processos de licitação de freqüências de tecnologias de acesso rápido à internet sem fio ? a terceira geração da telefonia celular e o padrão WiMAX. "Estamos avaliando estratégias possíveis para sermos mais ágeis e há nisso um consenso dentro da casa. Nesse setor dez anos valem 50 anos", disse.

Além da capacitação, Sardenberg disse a agência precisa de um plano de carreiras mais adequado. "As pessoas quando fazem concurso para ingressar na Anatel têm de ter perspectivas. Entrar numa organização e não ter nenhum lugar para fazer gol é difícil", finalizou, acrescentando que os salários baixos fazem com que profissionais migrem para a iniciativa privada.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top