Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Siemens inicia produção de terminais IP no Brasil

Postado em: 02/10/2007, às 21:35 por Redação

A partir do ano que vem, a Siemens Enterprise Communications iniciará a produção de terminais IP no Brasil, tornando a fabrica de Curitiba (PR) a segunda da empresa capaz de produzir esse tipo de aparelho no mundo. Até então, os aparelhos IP da companhia eram produzidos somente na Alemanha.

O investimento total em maquinários, modernização da planta e contratações gira em torno de U$ 5 milhões. A companhia vai gerar 160 novos postos de trabalho entre diretos e indiretos na região. ?Além da introdução dos novos maquinários, foi feita uma ampliação de layout para comportar as novas linhas?, explica Baldoino Sens, COO da Siemens Enterprise Communications Brasil.

Os terminais produzidos em Curitiba atenderão o mercado interno e também toda a América Latina. A meta é produzir 150 mil aparelhos, dos quais 40% seriam destinados a exportação.

O objetivo é triplicar a venda de terminais IP no país. Segundo Armando Alvarenga de Souza, CEO da Siemens Enterprise Communications Brasil, além da redução de custos, que é o primeiro impacto sentido com a tecnologia VoIP, as empresas que utilizam as funcionalidades e aplicações, somente disponibilizadas em aparelhos IP, percebem o aumento da produtividade das equipes.

?A aquisição de terminais IP ainda não é maior no país devido ao alto preço dos telefones. O Brasil apresenta uma defasagem de cerca de quatro anos com relação ao mercado Europeu. Com a fabricação local, esperamos reduzir em até 30% o preço final dos produtos e com isso aumentar a curva de adoção da tecnologia pelas empresas?, diz o executivo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top