Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Iomega anuncia compatibilidade com dispositivos de backup

Postado em: 02/11/2011, às 19:35 por Redação

A Iomega, uma empresa da EMC, anuncia a compatibilidade da série de produtos de armazenamento em rede (network-attached storage – NAS) Iomega StorCenter IX e PX com o Symantec Backup Exec 2010, e o status da Lista de Compatibilidade de Hardware (HCL) para produtos compatíveis.

“Ao contar com a Symantec, um dos líderes em proteção de dados, a Iomega demonstra às pequenas e médias empresas nosso compromisso e nossa liderança em termos de armazenamento em rede compatível, confiável e econômico para backup e recuperação em Symantec”, disse Jonathan Huberman, presidente da Iomega Corporation.  

“É extremamente importante para a Symantec que os fornecedores líderes de armazenamento  para pequenas e médias empresas ofereçam o Backup Exec. A parceria com a Iomega dá aos nossos clientes mais opções para destinos de armazenamento em rede líderes do setor em suas implementações de backup”, disse Amit Walia, vice-presidente de gerenciamento de produto Backup Exec da Symantec.

Com a HCL, os produtos NAS Iomega StorCenter são identificados como destinos de disco compatíveis para o software Backup Exec. Os produtos Iomega podem ser conectados ao Backup Exec via protocolos CIFS ou iSCSI e foram testados como destinos de Basic B2D (Backup-to-Disk) e validados com tecnologia Symantec Granular Restore (GRT).

Dispositivos NAS

Os produtos NAS Iomega abrangem a unidade desktop com duplo drive, Iomega StorCenter ix2-200 Cloud Edition, que oferece 6TB de capacidade de armazenamento em rede; a unidade desktop com quatro drives, Iomega StorCenter ix4-200d Cloud Edition, que vem com 12TB de capacidade de armazenamento; e os novos modelos desktop com quatro e seis drives, Iomega StorCenter px4-300d e px6-300d, disponíveis em configurações sem disco, parcialmente povoados e com 18TB de storage, incluindo recursos SSD para alta performance de I/O. Os modelos montados em rack StorCenter ix e px oferecem 36TB de capacidade de armazenamento.

Todos os dispositivos de armazenamento em rede StorCenter da Iomega utilizam o software EMC LifeLine, um  ambiente operacional Linux completo que incorpora tecnologias de armazenamento e segurança EMC de classe mundial normalmente disponíveis apenas para clientes corporativos. Os dispositivos NAS Iomega StorCenter oferecem garantia de três anos mediante registro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top