Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Francisco Valim é nomeado CEO da Experian para Europa, Oriente Médio, África e AL

Postado em: 02/12/2009, às 18:59 por Redação

O grupo de informações de crédito Experian anunciou nesta quarta-feira, 2, a nomeação de Francisco Valim ao cargo de CEO (chief executive officer) da companhia para Europa, Oriente Médio, África e América Latina, a partir de 1° de janeiro de 2010. No novo cargo, Valim terá a responsabilidade geral pelos negócios nos quatro continentes, os quais representam hoje cerca de metade da receita da companhia. O executivo passará a ter como base a sede corporativa da Experian em Cardinal Place, em Londres, mas com presença constante nas regiões sob sua liderança. Valim se reportará diretamente a Chris Callero, COO (chief operating officer) do grupo Experian.
Para o lugar de Valim na Serasa Experian assume Ricardo Loureiro, que desde agosto atua como COO para a América Latina e como presidente da unidade de negócios de produtos para pessoa física. Ele assumirá a posição de managing director (MD) para a América Latina, cargo utilizado pela Experian para designar o presidente responsável por cada região. Laércio de Oliveira assume a presidência da unidade de negócios pessoa física.
"Essas alterações são parte do contínuo desenvolvimento da nossa organização e visam garantir que temos os melhores talentos da nossa gestão alinhados às nossas prioridades estratégicas", disse Don Robert, CEO do grupo Experian, em comunicado que informa a reestruturação.
Valim ingressou na Serasa Experian em janeiro de 2008 e, em um ano e dez meses de trabalho, conseguiu imprimir um ritmo de crescimento significativo a organização, em um cenário econômico de crise. Antes de fazer parte da Serasa Experian ele foi CEO da Net Serviços, operadora de TV por assinatura, internet e telefonia; diretor financeiro da Oi (ex-Telemar); e vice-presidente do grupo RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação) que abrange os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul por meio de emissoras de TV, rádio, jornais e portal de internet.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top