Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Napster sai do ar em definitivo

Postado em: 02/12/2011, às 15:53 por Redação

Pioneiro no serviço de compartilhamento de música, o Napster, fundado em 1999, saiu oficialmente do ar e se integrou totalmente ao serviço de música on-line por assinatura Rhapsody, que adquiriu a empresa no início de outubro, por um valor não divulgado. Em 2008, o Napster foi comprado pela varejista americana de eletrônicos Best Buy, que pagou US$ 121 milhões pela empresa. Todos os assinantes do serviço, bem como o conteúdo do site, passaram a fazer parte da rede do Rhapsody.

Esta é a segunda vez que o Napster sai do ar. Concebido por Shaw Fanning e Sean Parker, o serviço, em sua proposta inicial, visava permitir que as pessoas compartilhassem músicas entre si pela web de maneira gratuita. Alvo de diversos processos movidos por gravadoras, o serviço foi obrigado a fechar em 2001. Somente em 2003, após uma  reestruturação, o Napster voltou a funcionar, desta vez como um serviço de download de música legalizado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top