Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fiat Chrysler investe R$ 140 milhões em centro de pesquisa e desenvolvimento em Pernambuco

Postado em: 02/12/2015, às 18:21 por Redação

A Fiat Chrysler Automobiles elegeu o Brasil para instalar seu mais novo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva. O centro será instalado no Porto Digital de Recife, em Pernambuco, e a primeira das quatro unidades que integrarão esse complexo foi inaugurada nesta quarta-feira, 2. Trata-se do Centro de Software, dedicado exclusivamente à concepção e ao desenvolvimento de softwares automotivos para controle de motores e transmissões (powertrain). Esta é a primeira unidade da montadora com foco no desenvolvimento de software na América Latina.

Com um total de R$ 140 milhões de investimento, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento vai gerar 500 empregos nos próximos anos e operar em conexão com unidades similares nos Estados Unidos, Itália e em Betim, em Minas Gerais.

"Esse centro será um marco de localização de produção de inteligência automotiva no Brasil, criando novos sistemas e soluções para os automóveis produzidos pela companhia em todo o mundo. Pernambuco vai contribuir para o desenvolvimento de nosso grupo na América Latina e, ao mesmo tempo, se torna um centro de classe mundial na área de engenharia automotiva e da mobilidade", destacou Stefan Ketter, presidente da Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina.

O Centro de Software desenvolverá programas que proporcionarão maior eficiência energética, redução do consumo de combustível e da emissão de gases, além de maior dirigibilidade, aprimorando o desempenho do conjunto motor-transmissão e melhorando a resposta aos comandos executados pelo motorista.

"Nos últimos anos, os veículos têm-se tornado intensivos na utilização de sistemas eletrônicos e digitais. Os carros, cada vez mais, são equipados com centrais de controle de comando, que controlam o fluxo de combustível, a taxa de transmissão, a taxa de combustão e a emissão de gases, determinam o consumo, controlam o desempenho e a rapidez com que o veículo responde aos comandos do motorista. Cada uma dessas funções é executada por softwares complexos, cujo desenvolvimento se torna um elemento chave no desenvolvimento dos produtos da indústria", ressaltou Egon Daxbacher, gerente de implantação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Fiat Chrysler Automobiles.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top