Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ingram Micro adquire plataforma para gestão de nuvem comercial da Parallels

Postado em: 02/12/2015, às 16:50 por Redação

A Ingram Micro, distribuidora de produtos de tecnologia, anunciou nesta quarta-feira, 2, que firmou acordo para adquirir determinados ativos da Parallels Holdings, fornecedora de plataforma para gestão de nuvem comercial, conectores, sistemas de faturamento e serviços profissionais. O valor do negócio não foi revelado.

Conforme os termos do acordo, a distribuidora adquirirá a plataforma Odin Service Automation da Parallels, juntamente com tecnologias de gestão de nuvem, propriedade intelectual e a marca Odin associadas. Além disso, cerca de 500 funcionários da Odin, muitos deles engenheiros de software especializados em nuvem, serão incorporados à divisão Ingram Micro Cloud.

Em comunicado, a Ingram Micro diz que a aquisição consolida sua posição na oferta agregada de serviços de nuvem (master Cloud Services Provider – mCSP), projetados para apoiar a transformação de parceiros de negócios e viabilizar a nuvem de forma rápida às empresas. Na verdade, a distribuidora começou a licenciar a plataforma Odin Service Automation em 2013 como o backbone do cloud marketplace automatizado da empresa. Aproveitando a tecnologia da Odin, a plataforma de automação da Ingram possibilita o acesso a um ecossistema de nuvem para OEMs ampliarem o alcance de suas soluções.

A Odin Service Automation operará como uma unidade de negócios da Ingram Micro. A previsão é que a transação, que está sujeita a certas condições de fechamento, seja concluída ainda neste mês e não é esperado impacto nos resultados financeiros da companhia em 2016. "Nosso anúncio de hoje demonstra a confiança da Ingram Micro na tecnologia e no talento que a Odin tem cultivado, bem como em nossa crença de que a plataforma Odin Service Automation desempenhará um papel considerável no modo como as empresas consomem tecnologia na nuvem", disse o CEO da Ingram Micro, Alain Monié.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top