Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Siemens compra Polarion e amplia o investimento no mercado de gestão do ciclo de vida de aplicativos

Postado em: 02/12/2015, às 22:11 por Redação

A Siemens assinou acordo para adquirir a Polarion, desenvolvedora da primeira solução corporativa de gerenciamento do ciclo de vida de aplicativo (ALM) baseada em navegador. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Em comunicado, a Siemens, que desenvolve soluções para gerenciamento do ciclo de vida do produto (product lifecycle management – PLM), diz que irá integrar as ofertas da Polarion ao seu software Teamcenter, tornando o ALM uma parte integral do processo de desenvolvimento de produto.

No documento, a empresa ressalta que software é uma parte integral do desenvolvimento de produtos em todos os setores e o ALM permite que os fabricantes integrem, verifiquem e validem de forma contínua o crescimento de conteúdo do software que eles constroem em seus produtos.

"O anúncio de hoje é mais um passo no compromisso da Siemens de ajudar os clientes a realizarem plenamente os benefícios da digitalização", afirma Chuck Grindstaff, CEO e presidente da Siemens PLM Software. "Ao adicionarmos as soluções ALM da Polarion ao nosso portfólio PLM, estamos fortalecendo ainda mais a nossa capacidade de ajudar as empresas a criar produtos conectados e inteligentes."

A previsão é que a transação seja concluída durante o primeiro trimestre de 2016, após a aprovações dos acionistas das empresas e dos órgãos reguladores.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top