Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Internet alcança quase 220 milhões de nomes de domínios

Postado em: 03/01/2012, às 17:02 por Redação

Quase 5 milhões de nomes de domínios foram adicionados à internet no terceiro trimestre de 2011, elevando o número total de nomes de domínios – usados para localizar e identificar conjuntos de computadores na internet – registrados para quase 220 milhões entre todos os domínios no mundo todo, de acordo com o mais recente dossiê publicado pela VeriSign, fornecedora de serviços de infraestrutura de internet.

O aumento de 4,9 milhões de nomes de domínios representa uma taxa de crescimento de 2,3% sobre o segundo trimestre de 2011, e marca o terceiro trimestre consecutivo de crescimento superior a 2%. A internet adicionou 4,5 milhões de nomes de domínios no primeiro trimestre (um aumento de 2,2%) e 5,2 milhões de nomes de domínios no segundo trimestre (um aumento de 2,5%).

Os domínios de primeiro nível (TLDs)  .com e .net  tiveram um crescimento agregado no terceiro trimestre, alcançando um total de 112 milhões de nomes. Novos registros .com e .net alcançaram um total de 7,9 milhões durante o trimestre, o que representa um aumento ano a ano de novos registros de 5,9%.

O dossiê está concentrado em algumas das novas categorias de uso que devem emergir com o plano da Icann, organização responsável pela distribuição dos endereços de internet, de lançar novos TLDs genéricos (gTLDs). O documento examina como o novo processo pode incentivar a emergência de uma ampla variedade de novos usos de gTLDs que podem mudar como os usuários da internet interagem com o sistema de endereçamento global. Estas novas categorias de uso incluem os gTLDs que representam marcas específicas, hobbies, localizações geográficas, comunidades culturais, nomes de domínios internacionalizados, setores industriais e serviços especificamente habilitados para a internet.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top