Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Océ acusa Canon de práticas ofensivas em proposta de compra

Postado em: 03/02/2010, às 17:51 por Redação

A fabricante holandesa de impressoras Océ acusou nesta quarta-feira, 3, a Canon de práticas ofensivas de negócios, ao recusar a oferta de compra feita pela fabricante japonesa. Em novembro do ano passado, a Canon ofereceu 730 milhões de euros em dinheiro pela Océ, que, mesmo tendo até o dia 1º de março para responder, considerou a proposta muito baixa.
De acordo com o jornal britânico Financial Times, Océ alega que a Canon está fazendo um squeeze-out, prática em que um grupo de acionistas majoritários usa de sua posição no mercado financeiro para comprar os papéis dos acionistas minoritários, como forma de impedir que possam decidir sobre o futuro da empresa.
O fundo de investimentos Hermes Focus Assets, um dos acionistas do grupo holandês, declarou que temia uma série de provisões anunciadas pela Canon, principalmente a redução dos direitos acionários de seis dos membros do conselho de administração da Océ.
Segundo um dos membros do Hermes Focus, a proposta da Canon deixou a impressão de que os acionistas não têm escolha a não ser vender seus papéis. Em contrapartida, a fabricante japonesa declarou que não aumentará sua proposta.
O CEO da Océ, Rokus van Iperen, declarou que está em conversas com outras empresas do setor em busca de propostas mais interessantes para a empresa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top