Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embratur lança canal de vídeos sobre o Brasil no YouTube

Postado em: 03/03/2010, às 15:53 por Pedro Canário

Para aproveitar o fluxo de turistas que a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 trarão ao Brasil e promover a imagem do país no exterior, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) anunciou nesta quarta-feira, 3, parceria com o Google para criar um canal do Brasil no site de compartilhamento de vídeos YouTube. Por enquanto, o site conta com 88 vídeos legendados em 68 idiomas.
A ferramenta é a primeira do Google no mundo a unir o site de vídeos ao Google Maps, plataforma de mapas do site de buscas. No site (www.youtube.com/visitbrasil), o turista poderá buscar informações sobre as localidades desejadas e, a partir de pontos indicados no Maps, clicar e assistir a vídeos promocionais, depoimentos de outros turistas e vídeos feitos pelos próprios usuários do site.
A presidente da Embratur, Jeanine Pires, salienta, no entanto, que a plataforma não se destina aos brasileiros que querem conhecer o país, mas aos turistas estrangeiros. Ela explica que o projeto é uma parte do Plano Aquarela, que pretende, até 2020, quadruplicar os gastos do turismo internacional no Brasil e atingir os US$ 17,6 bilhões.
O canal representa uma fração do investimento em mídias digitais da campanha publicitária Brasil Sensacional! para promover o turismo internacional no país. Ao todo, a campanha receberá US$ 13,4 milhões em investimentos, entre fevereiro e julho deste ano, dos quais 30% serão destinados à comunicação digital.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top