Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BrT oferece acesso discado com preço fixo

Postado em: 03/04/2006, às 09:24 por Fernando Paiva

A Brasil Telecom (BrT) criou um serviço de acesso discado à internet com preço mensal fixo. O "Internet toda hora", como foi batizado, garante ao usuário acesso ilimitado pela linha telefônica com velocidade de 56 Kbps ao custo de R$ 29,90/mês.

Um dos motivos que levou a BrT a criar esse serviço foram os picos de tráfego nos horários com tarifa reduzida, como após a meia-noite e nos fins de semana.

"Queremos estimular o cliente a usar a internet discada em qualquer horário", explicou o gerente de comunicação de dados e banda larga da operadora, Ildeu Borges.

O serviço pode ser também a solução para a crítica de consumidores preocupados com a transição da cobrança de pulso para minuto, que encareceria o acesso à internet discada.

Hoje a BrT tem aproximadamente 1,2 milhão de usuários de internet discada. Borges espera que até o final do ano entre 50 mil e 60 mil adotem o "Internet toda hora". O serviço da BrT está disponível em nove cidades: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Brasília (DF), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Porto Alegre (RS) e Pelotas (RS).

O "Internet toda hora" funciona por enquanto com apenas dois provedores, ambos gratuitos: Ibest e iG (pertencentes à BrT). Porém, outros provedores serão incluídos na lista nos próximos dias, informou o executivo.

Para cada provedor, o serviço oferecerá uma linha própria para acesso discado. Um dispositivo na rede identificará se a linha que realiza a chamada está cadastrada no "Internet toda hora".

O serviço oferece um mecanismo adicional: interrompe a chamada se o computador permanecer inativo por mais de uma hora. Além disso, pode ser combinado com outro serviço da BrT, o "Fale.com", um software que permite atender pelo computador chamadas recebidas quando o usuário estiver conectado à internet pelo telefone.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top