Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hitachi lança plataforma de storage de porte intermediário

Postado em: 03/04/2006, às 20:53 por Redação

A Hitachi, fornecedora de soluções de armazenamento de dados (storage) de alta capacidade para aplicações high-end, anuncia o lançamento de um novo sistema intermediário, modelo AMS1000. Trata-se, na verdade, de mais um equipamento da linha Adapter Modular Storage, comercializada desde meados do ano passado.

Como os dois anteriores (AMS200 e AMS500), o modelo foi concebido para ajudar as organizações a otimizarem o desempenho do seu ambiente de TI e fornecer acesso seguro aos dados, em uma configuração com vários servidores, para aplicativos de negócios essenciais, como e-mail, sistemas de ERP e de CRM e banco de dados.

De acordo com a Hitachi, o AMS1000 possui 32 partições lógicas de cache, permite a movimentação de dados sem interrupção das operações em várias camadas de storage e suporta diferentes protocolos integrados para iCASI, NAS (Network Área Storage) e Fibre Channel, sem depender de servidores externos ou adaptadores.

Outra vantagem oferecida pelo AMS1000, segundo a empresa, é a possibilidade de o usuário alinhar os aplicativos de negócios e a infra-estrutura de armazenamento de forma estratégica, para que o custo, o desempenho, a confiabilidade e a disponibilidade estejam de acordo com os requisitos específicos dos negócios.

O AMS1000 permite a combinação de várias camadas de storage em único rack, para a execução online de aplicativos que exigem o menor tempo de resposta em unidades Fibre Channel de alta velocidade. Também pode serviços como storage em camadas ou de arquivamento de conexão externo em ambientes virtuais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top