Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Huawei fornecerá sistemas para rede 3G na República Checa

Postado em: 03/04/2006, às 21:26 por Redação

A Huawei assinou contrato para a construção de uma rede UMTS que possibilitará à Vodafone fornecer serviços de telefonia celular de terceira geração (3G) na República Checa. A Huawei passará a fornecer o sistema Utran, baseado na tecnologia Node B, para suportar as operações da operadora naquele país.

O projeto é o primeiro passo para a construção de redes 3G e solidifica a parceria entre as duas empresas. Em novembro do ano passado, a companhia foi avaliada como um dos fornecedores preferidos da Vodafone, uma das principais operadoras de telefonia móvel do mundo, com uma base de 179 milhões de assinantes em vários países.

?Queremos ter a certeza de que nossos clientes poderão usufruir dos excelentes serviços através de uma rede segura e confiável?, afirmou vice-presidente de tecnologia da Vodafone da República Tcheca, Fred Hrenchuk. ?A nossa empresa tem a convicção de que implementará uma rede perfeita de 3G no País?, completou o presidente da Huawei, Xilliam Xu.

Para se tornar o fornecedor da Vodafone, a Huawei foi submetida a um período de dois anos de certificação e testes conduzidos pela operadora. Segundo Xu, a Huawei já desenvolveu 24 redes baseadas no sistema UMTS.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top