Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MRS Logística moderniza sistema de controle de trens

Postado em: 03/04/2006, às 20:01 por Redação

A MRS Logística, concessionária de transporte de carga que opera a malha ferroviária da região Sudeste, está modernizando o sistema de informatização que controla os seus trens. A companhia assinou contrato com o consórcio Alstom/Eads, que será responsável pela instalação do Siaco (Sistema Integrado de Automação e Controle da Operação), pelos serviços de engenharia, montagem, instalação e testes em campo dos sistemas de sinalização dos centros de controle, de campo e de bordo. O projeto será implementado no prazo de três anos.

O Siaco irá substituir o sistema de sinalização e telecomunicação atual dos 1700 quilômetros de ferrovia operados pela MRS Logística. O projeto, cujo valor não foi revelado pela empresa, inclui a montagem de dois novos centros de controle operacionais para o gerenciamento de tráfego, o fornecimento de novos sistemas e equipamentos de sinalização de campo e de um sistema de telecomunicação de dados e voz (rádio). Está prevista, também, a instalação de 300 computadores de bordo na frota de locomotivas e outros cem em veículos auxiliares, possibilitando a paralisação remota de composições.

Dividido em quatro subsistemas, o projeto irá aumentar a capacidade do sistema de controle atual, que, em 2005, movimentou 108,3 milhões de toneladas de carga, permitindo total controle, gerenciamento e supervisão da operação ferroviária em toda a malha. A tecnologia a ser utilizada no controle da operação é a CBTC (Communication-based Traffic Control).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top