Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Outsourcing reduz em 5% gastos de TI da Ticket

Postado em: 03/04/2006, às 18:59 por Redação

A Ticket Seviços, empresa do grupo francês Accor, conseguiu dar mais velocidade aos negócios e reduzir em 5% os gastos anuais de TI. Esses resultados foram obtidos após a terceirização da maioria dos serviços de tecnologia.

Hoje todo processamento de dados da companhia está sob responsabilidade da IBM Global Services, que administra uma rede com 90 servidores e mil estações de trabalho. A Big Blue também presta serviços de help desk aos usuários da Ticket e monitora os contratos da WAN (rede de longa distância) com a Embratel e Telefônica.

?Preferimos não colocar todos os ovos na mesma cesta e contratamos outras empresas para outros serviços?, explica Sérgio Luiz de Oliveira, diretor-adjunto de TI da Ticket Serviços. Os serviços de call center foram divididos entre EDS e Contax. Já as aplicações web, ficaram com a Emphasys e o desenvolvimento do Ticket Transporte com a Pentacom.

Ficaram na empresa apenas as aplicações de negócios, como o pacote de ERP e CRM da Oracle, além do sistema de BI da SAS. ?Queríamos ganhar escala e não fazia sentido ficar com serviços operacionais em casa. Com o outsourcing, a equipe de TI ganha mais tempo para desenvolver outros projetos?, afirma o executivo.

A Ticket decidiu fazer outsourcing da TI há cinco anos, quando a companhia implantou o projeto Milenium, que previa um processo de reengenharia na empresa para implantação dos sistemas de ERP e CRM. A mudança envolveu um investimento de R$ 100 milhões.

À época, a empresa contratou a consultoria do Gartner Group para ajudá-la na no processo de seleção dos parceiros e na definição dos contratos de SLA (Service Level Agreement).

Com filiais em todo o País, a Ticket atende a 50 mil empresas-cliente e 4,5 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top