Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Smartphones com chips Intel chegam ao Brasil

Postado em: 03/04/2006, às 09:28 por Redação

A batalha da Intel pela difusão da mobilidade não se resume ao incentivo das redes WiMAX e a massificação dos notebooks. A empresa briga também em outra arena, a da telefonia móvel, com gigantes como Qualcomm, Texas Instruments e Infineon, na integração do chip XScale em telefones móveis sofisticados, ou smartphones.

A empresa ainda engatinha nesse mercado, registrando, nos Estados Unidos, a venda de 35 milhões de chips para o segmento no ano passado, informa Ronaldo Miranda, diretor de mobilidade digital e comunicações da Intel.

No Brasil os telefones mais sofisticados representaram apenas 1,5% do mercado no ano passado. "A tendência é de crescimento, a exemplo do mercado internacional, com a massificação e queda de preços", afirma.

Nesta sexta-feira, 31/3, a Intel apresentou diversos smartphones que chegam ao mercado brasileiro até o final do ano. Os equipamentos são de parceiros como Motorola, BenQ-Siemens, Digitron-Gigabyte e das operadoras Vivo e TIM.

Miranda destaca que a Intel é neutra quanto às redes GSM ou CDMA, ou sistema operacional dos aparelhos, e briga "no topo da pirâmide", isto é, aposta em handsets com bom poder de processamento, voltado a usuários que buscam gráficos, jogos 3D e vídeo, além da voz.

A Vivo anunciou a disponibilidade do Treo, antes voltado apenas para o mercado corporativo, em 150 lojas da operadora em todo o País, com preço promocional de R$ 1 mil.

A TIM está trazendo o novo Blackberry 8700g que envia e recebe e-mails, visualiza arquivos e mantém sincronização com servidores de mensagens.

A Motorola mostrou o A 910, que chega ao País até o final do ano, com conexão Wi-Fi. A BenQ oferece o P50 que une as funções de computador e celular e chega com preço sugerido de R$ 2,9 mil. A Digitron, fabricante de placas, em parceria com a Gigabyte, de Taiwan, lançou o g.Smart, que integra o Microsoft Windows Mobile, oferece recepção de TV aberta, FM, MP3 Player e câmera fotográfica.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top