Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ZTE comercializa produtos baseados na tecnologia PHS

Postado em: 03/04/2006, às 20:50 por Redação

A ZTE do Brasil inicia a comercialização no mercado brasileiro de soluções baseadas na tecnologia PHS (Personal Handphone Systems), criada no Japão nos anos 90 e, segundo a empresa, bastante difundida na Ásia.

Ainda inédita no Brasil, a tecnologia surge como uma alternativa para as operadoras de telefonia fixa oferecerem novos serviços de voz ao mercado corporativo como, por exemplo, uma rede PABX com ramais móveis, possibilitando a localização de profissionais em qualquer local da empresa e não apenas em sua mesa de trabalho.

A tecnologia PHS é adequada para aplicação em áreas metropolitanas de alta densidade demográfica. Entre as suas vantagens, o diretor da ZTE do Brasil, Angel Aere, cita baixo custo operacional, baixo consumo de energia, economia de espaço e facilidade de instalação, uma vez que os equipamentos são compactos e portáteis.

Segundo o executivo, os aparelhos têm nível de radiação baixo, dentro de padrões considerados seguros para uso em locais habitualmente vedados a celulares, como salas de raios-x ou laboratórios com equipamentos que liberam faíscas.

A área de cobertura de uma estação radiobase PHS varia de 300 metros a um quilômetro e meio (home zone). Caso os usuários possuam aparelhos dual mode PHS/GSM, é possível, fora da home zone, ter conexão automática à rede externa de telefonia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top