Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP negocia venda de participação na indiana MphasiS

Postado em: 03/06/2013, às 17:36 por Redação

A HP está negociando a venda de sua participação acionária na empresa indiana de software MphasiS, em um negócio que pode render à companhia ao menos US$ 1 bilhão, de acordo com as expectativas de executivos da fabricante americana. Pessoas ligadas ao assunto informaram ao The Wall Street Journal que conselheiros da HP se aproximaram de diversas empresas de outsourcing na Índia e até mesmo alguns fundos de private equity, entre elas Advent International, Bain Capital LLC, Carlyle Group LP CG e o Blackstone Group LP, para oferecer as ações. Nenhuma delas, entretanto, manifestou interesse na compra nas condições propostas. Por isso, as conversações para fechar a operação ainda estão em fase inicial.

A HP é a principal cliente da MphasiS, responsável por mais da metade da receita de US$ 1 bilhão da indiana, segundo dados do ano fiscal de 2012, encerrado em outubro do ano passado. Atualmente, 60,5% dos 210 milhões de papéis em circulação da companhia pertencem à fabricante americana. Eles foram adquiridos em 2008, herdados com a compra da EDS. Como reforço para fechar a transação, a HP conta com o apoio do CEO da MphasiS, Ganesh Ayyar, e o fundador da companhia, Jerry Rao, que estariam articulando um consórcio para levantar fundos e tornar o negócio possível. Procurados, nem a HP, Ayyar ou Rao responderam às solicitações do jornal para comentar o caso.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top