Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Companhia aérea mexicana será primeira empresa latino-americana a aceitar bitcoins

Postado em: 03/06/2015, às 21:00 por Redação

A TAR Airlines, companhia aérea regional do México, será a primeira empresa da América Latina a aceitar pagamentos com a moeda eletrônica bitcoin, por meio da plataforma da Openpay, prestadora de serviços de pagamento mexicana, que vai operar integrada à BitPay, uma das maiores processadoras de pagamentos com bitcoin do mundo.

Segundo a empresa aérea, a aceitação de bitcoins vai ajudá-la a evitar atritos nos pagamentos internacionais, já que, por seu uma "moeda universal", vai mitigar o risco de fraude, reduzir estornos e conseguir novos clientes. "A parceria com a Openpay permitiu à TAR se tornar a primeira companhia aérea na América Latina a aceitar bitcoin e nos colocarmos na vanguarda da tecnologia e segurança. Vamos continuar a avaliar essas novas opções de pagamento que oferecer verdadeiro valor agregado para os nossos clientes", disse José Calzadías, gerente comercial e relações públicas da TAR.

"Estamos muito animados para começar a trabalhar com a Openpay para permitir que as empresas mexicanas e latino-americanos aceitem pagamentos com bitcoin. Essa parceria vai ajudar a expandir a adoção da moeda eletrônica na região", avalia Pablo Magro, gerente de desenvolvimento de negócio da BitPay.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top