Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Portugal quer a criação de grupo luso-brasileiro de telecomunicações

Postado em: 03/07/2007, às 22:00 por Redação

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Telecomunicações de Portugal, Mário Lino, disse nesta terça-feira (3/7) que governo português tem interesse na criação de um grande grupo de telecomunicações luso-brasileiro, que classificou como um "bom projeto". Lino se referia a hipótese que vem sendo levantada pela imprensa portuguesa nos últimos dias sobre a criação de uma grande operadora envolvendo os dois países. A Portugal Telecom, líder de telefonia fixa em Portugal e uma das controladoras da Vivo, desempenharia um "papel central" nesse processo.

Segundo as notícias que têm sido divulgadas, o grupo português deteria aproximadamente metade do capital desse novo operador. Em contrapartida, o grupo brasileiro teria uma posição na Portugal Telecom. "[A criação de um grupo de telecomunicações luso-brasileiro] é um projeto empresarial que junta duas economias, a portuguesa e a brasileira, que têm laços culturais muito fortes", declarou Lino. "A ligação das economias portuguesa e brasileira é certamente um bom projeto", completou o ministro, destacando que o Brasil é uma economia "emergente e com grande futuro".

O ministro disse ainda que governo português está interessado em tudo o que promova o desenvolvimento das empresas portuguesas, e garantiu que dará todo o apoio para que avancem bons projetos.

O governo brasileiro já se posicionou favorável a fusões, principalmente de empresas controladas por fundos de pensão estatais, como a Oi (antiga Telemar) e a Brasil Telecom, mas a participação da Portugal Telecom no negócio não chegou a ser alinhavada, apesar do interesse do grupo português.

Com informações da Agência Lusa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top