Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Software da TV digital teve investimentos de R$ 5,7 mi do Funttel

Postado em: 03/07/2007, às 19:12 por Redação

O software responsável pela interatividade entre a TV digital e os telespectadores, foi desenvolvido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Batizado com o nome de Ginga, o middleware padrão do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) foi lançado nesta terça-feira (3/7), no Rio de Janeiro, em código aberto e livre.

O projeto recebeu investimento de R$ 5,7 milhões do Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações), que é coordenado pelo Ministério das Comunicações. "O Ginga reúne um conjunto de tecnologias e inovações brasileiras adequadas à realidade do nosso país. Hoje, ele é reconhecidamente o mais avançado do mundo", afirmou o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Inicialmente, a recepção será voltada para os terminais de TV aberta, mas, segundo ele, novos investimentos vão assegurar o desenvolvimento do Ginga, a fim de atingir todos os tipos de receptores.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top