Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Caixa faz ?insourcing? de sistemas que eram operados pela Unisys e Datamec

Postado em: 03/08/2007, às 18:50 por Redação

A Caixa Econômica Federal finalizou nesta semana a internalização ? processo chamado também de insourcing ? dos sistemas do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), antes operados pelas empresas Unisys e Datamec. Isso significa que, a partir de agora, todos os sistemas utilizados na administração do fundo serão operados exclusivamente pela Caixa.

De acordo com o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Wellington Moreira Franco, a incorporação irá tornar mais ágil o recebimento pelos agentes dos créditos provenientes dos descontos oferecidos aos mutuários do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e incrementará o sistema de cadastro nacional de mutuários (SICDM) para atender diversos segmentos de habitação popular.

Segundo ele, com a internalização, a Caixa assume o controle de todos os sistemas do FCVS. "Mais uma vez, a instituição reafirma seu papel de principal agente das políticas públicas do governo federal", enfatiza, ao dizer que, ao priorizar investimentos em tecnologia, a Caixa promove um salto qualitativo na transmissão de dados necessários à administração do fundo, por meio da utilização do sistema Conectividade Social FCVS, com certificação digital.

A gestão do FCVS está a cargo do Ministério da Fazenda e sua administração, desde 1988, é de responsabilidade da Caixa. O processo foi iniciado em 2004 e concluído em julho deste ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top