Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ministro lamenta venda da Telemig e Amazônia Celular a grupos estrangeiros

Postado em: 03/08/2007, às 18:46 por Redação

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, lamentou nesta sexta-feira (3/8) a venda da Telemig e Amazônia Celular à Vivo, controlada pela Portugal Telecom e a Telefônica, e desafiou as empresas de telecomunicações brasileiras a apostarem no setor.

"A Telemig esteve à venda mais de um ano e meio e, infelizmente, nenhum grupo nacional se interessou pela aquisição", salientou o ministro, durante coletiva de imprensa em Belo Horizonte. "O que aconteceu foi que grupos estrangeiros [Portugal Telecom e Telefônica] ofereceram mais de R$ 1 bilhão de reais e adquiriram as empresas", salientou Hélio Costa.

O ministro exortou os grupos empresariais brasileiros a investirem no setor de telecomunicações, como forma de evitar o avanço de empresas estrangeiras. "É preciso que as empresas nacionais participem mais desse setor", defendeu Helio Costa, que participou da inauguração da rede de terceira geração (3G), na sede da Telemig Celular.

Com informações da Agência Lusa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top