Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Windows deve chegar a 1 bilhão usuários em 11 meses, prevê Microsoft

Postado em: 03/08/2007, às 21:56 por Redação

Após atingir a venda de 60 milhões de licenças do novo sistema operacional Windows Vista, a Microsoft tem a expectativa de alcançar nos próximos 11 meses uma base instalada do Windows de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. A estimativa foi feita por Steve Ballmer, CEO da Microsoft, durante o evento anual Financial Analyst Meeting (FAM), realizado em julho, na sede da empresa em Redmond.

Ballmer informou ainda que o Office SharePoint Server 2007 é até agora o produto com o crescimento mais rápido da história da Microsoft e que alcançou um faturamento de US$ 800 milhões no ano fiscal da companhia encerrado em julho.

O FAM é um fórum anual da empresa que reúne mais de 200 analistas financeiros e investidores corporativos e que tem como objetivo compartilhar a visão e as estratégias de crescimento da Microsoft. O evento acontece no início de ano fiscal, que na empresa ocorre em julho. As apresentações também apontam as expectativas da companhia para os próximos três anos.

Além dos números revelados sobre o Windows Vista, durante o evento foi anunciada a criação do Internet Services Research Center (ISRC), um centro de pesquisas dedicado a desenvolver mais rapidamente as inovações em serviços online e entregá-las a clientes e anunciantes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top