Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle compra empresa de software de gestão de desempenho de aplicações

Postado em: 03/09/2008, às 19:11 por Redação

A Oracle anunciou a compra da ClearApp, fabricante de software para gestão do desempenho de aplicações em ambientes baseados em arquitetura orientada a serviços (SOA). A previsão é que a transação seja concluída ainda neste ano. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Segundo a Oracle, na configuração em SOA, os pedidos são puxados – às vezes partilhados – em conjunto com múltiplos componentes, o que teoricamente dá aos departamentos de TI a flexibilidade e a possibilidade de reutilização desses componentes. Mas ambientes SOA também podem gerar um nível de complexidade que pode tornar difícil a descoberta da fonte de problemas para a queda de desempenho ou a identificação do efeito das alterações efetuadas em um determinado componente.

E é exatamente isso que o software da ClearApp faz. De acordo com a empresa, ele foi projetado para descobrir automaticamente componentes da aplicação e suas relações com o tempo de execução e monitoramento do desempenho.

Com a aquisição, a Oracle adiantou que o software irá operar integrado à plataforma Oracle Enterprise Manager. O ClearApp também suporta plataformas concorrentes, como o WebSphere da IBM.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top