Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

PF realiza operação contra pedófilos em 17 estados

Postado em: 03/09/2008, às 18:08 por Redação

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, executou na manhã desta quarta-feira, 3, em 17 estados e no Distrito Federal, 113 mandados de busca e apreensão em residências e empresas envolvidas em denúncias de pedofilia. A operação, batizada de Carrossel 2, também mobilizou as autoridades policiais de cinco países: Israel, República Tcheca, Japão, Senegal e Portugal.

A grande maioria do material apreendido revela a existência de material pedófilo armazenado nos computadores. A informação é do delegado Adalton Martins, chefe da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos, da PF. Ele informou que foram recolhidos computadores, pen drives, CDs e outros materiais que possam conter evidências de pedofilia. As máquinas e demais provas recolhidas serão agora periciadas e, confirmadas as denúncias, os responsáveis serão presos e responderão criminalmente pela exploração sexual de crianças e adolescentes.

O delegado também destacou avanços obtidos a partir da ação conjunta com a CPI da Pedofilia. Para Martins, a ampliação do diálogo com provedoras de internet, em conseqüência do trabalho realizado pela CPI, é fundamental para que as autoridades policiais cheguem com maior rapidez aos pedófilos que atuam na rede mundial. No entanto, ele afirmou que a PF ainda enfrenta dificuldades para receber os dados solicitados aos provedores. A solução, disse, passa pela construção de uma nova legislação que regulamente o setor, tarefa que vem sendo executada pela CPI.

Segundo Martins, a cooperação da Interpol e dos adidos policiais de embaixadas de diversos países, durante todo o processo investigativo, permitiu que Israel, República Tcheca, Japão, Senegal e Portugal também desencadeassem operações contra pedófilos nesta quarta-feira.

De acordo com o delegado, as parcerias internacionais surgiram com a Operação Carrossel, realizada em dezembro do ano passado pela PF, na qual foram identificadas redes de pedofilia com conexões em mais de 70 países. Com as informações fornecidas pelo órgão brasileiro, foram identificados mais de 200 pedófilos fora do país e efetuadas prisões em diversos países.

Com informações da Agência Senado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top