Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acordo entre órgãos do governo prioriza software e nanotecnologia

Postado em: 03/10/2007, às 23:02 por Redação

Um acordo de cooperação técnica foi firmado nesta quarta-feira (3/10) entre os ministérios da Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior (MDIC), de Minas e Energia, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Petrobras. O protocolo tem como objetivo a realização de pesquisas para o desenvolvimento de biocombustíveis e o aperfeiçoamento tecnológico nas áreas de nanotecnologia e de software.

Conforme o acordo, os órgãos participantes designarão representantes que ficarão encarregados pela formação de um programa de trabalho que contemple ações e atividades de apoio à pesquisa e desenvolvimento visando a inovação tecnológica em áreas fundamentais para o país.

As pesquisas em biocombustíveis devem priorizar combustíveis líquidos de base celulósica (biomassa) ? especialmente o etanol, e suas diversas aplicações na área energética e na alcoolquímica. Quanto aos estudos direcionados ao desenvolvimento em nanotecnologia e software devem ser traçados de forma a contemplar e auxiliar as pesquisas nessas áreas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top