Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lula pede que conselho conclua plano de ciência e tecnologia em breve

Postado em: 03/10/2007, às 21:30 por Redação

Ao participar da reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, que discutiu um plano para o setor para os próximos quatro anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que o colegiado conclua o plano nas próximas semanas para que ele possa anunciá-lo oficialmente assim que voltar de sua viagem à África, do dia 12 ao 18.

"[Isso é para que] na semana de 20 de outubro a gente possa convocar uma reunião já com muitos empresários, cientistas, para gente anunciar definitivamente o programa, não perder muito tempo."

Segundo o presidente, o governo vai investir cerca de R$ 40 bilhões na iniciativa. Ele cobrou dos ministros da equipe econômica a liberação dos recursos do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, a criação de uma comissão para acompanhar em tempo real a execução do plano. ?Se a gente não acompanhar de perto, um mês de atraso na excussão de uma das peças, às vezes, demora meses para a gente recuperar.?

Lula comparou o plano ao um time de futebol que precisa de metas para dar certo. Para ele, é necessário evitar que se tenha um ?baita de um programa? que se assemelhe a um time que, apesar de ter grande torcida, não marca gol.

O Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia é composto por ministros, cientistas e empresários do setor.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top