Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Portaria institui programa para instalar ?orelhões? em pequenas localidades

Postado em: 03/10/2007, às 21:31 por Redação

O Ministério das Comunicações publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1/10), portaria que aprova o projeto para instalação de telefones públicos ? mais conhecidos como orelhões ? em localidades com menos de 100 habitantes em todo o país.

Cerca de 8,7 mil pequenas localidades serão beneficiadas pelo projeto, que prevê a utilização dos recursos do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações). Cada local receberá ao menos um terminal de uso público. A expectativa é que os orelhões sejam instalados, nos próximos três anos, ao redor de locais de maior movimento como escolas e postos de saúde.

Para levar orelhões a essas localidades deverão ser investidos R$ 285 milhões. Outros R$ 7,5 milhões serão aplicados anualmente para despesas operacionais das novas instalações. A idéia é complementar o atendimento previsto no Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), que obriga as operadoras de telefonia fixa a instalarem os Telefones de Uso Público (TUPs) apenas em localidades com mais de 100 habitantes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top