Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil e Venezuela firmam acordo de cooperação em TV digital

Postado em: 03/11/2009, às 14:02 por Redação

Os governos da Venezuela e do Brasil firmaram na sexta-feira, 30, em Caracas, parceria para o desenvolvimento e implantação do sistema de TV digital nipo-brasileiro naquele país.
Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez se encontram para, entre outras medidas previstas pelo protocolo governamental, formalizar os termos do acordo de cooperação técnica entre os dois países, que define as etapas para a implantação do ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial), como é chamado o padrão de TV digital nipo-brasileiro.
A Venezuela é o quarto país da América do Sul a adotar o sistema de TV digital nipo-brasileiro – Peru, Argentina e Chile anunciaram este ano a adesão ao padrão. O governo brasileiro vem promovendo ainda encontros com técnicos dos governos de Equador, Cuba, República Dominicana e Haiti para discutir uma possível adesão desses países ao sistema nipo-brasileiro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top