Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cisco, EMC e VMware anunciam joint venture

Postado em: 03/11/2009, às 14:42 por Redação

Cisco, EMC e VMware anunciaram nesta terça-feira, 3, a criação de uma joint venture voltada ao desenvolvimento de infraestrutura para virtualização de data center e de redes privativas de cloud computing. As negociações para a criação da empresa, batizada de Virtual Computing Environment, já vinham acorrendo há quase um ano, mas não foi revelada a quantia que entrará cada um dos parceiros.
Pesquisa encomendada pela Cisco constatou que os gastos mundiais com tecnologia de infraestrutura para data center ultrapassam os US$ 350 bilhões por ano, sendo que metade desse montante é consumido no desenvolvimento de produtos e a outra metade, em despesas operacionais, como mão-de-obra e serviços.
Depois, cerca de 70% desta metade vai para a manutenção das infraestruturas, ficando os 30% restantes direcionados para o desenvolvimento de novas tecnologias. Por isso, a empresa crê que os investimentos em redes privativas de cloud computing se tornarão importantes. O relatório prevê que os investimentos na tecnologia podem chegar a US$ 85 milhões até 2015.
A joint venture terá como foco o desenvolvimento de novas tecnologias para data center, de forma a atender quaisquer necessidades dos clientes, e alcançar boa fatia de mercado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top