Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Construtivo.com faz acordo com Adobe para ampliar portfólio

Postado em: 03/11/2009, às 20:55 por Redação

A Construtivo.com, pioneira nos conceitos de SaaS (Software as a Service) e Web 2.0, acaba de firmar uma aliança com a Adobe para comercializar a solução de servidores para as tecnologias de BPM (Business Process Management) e workflow.
A solução agrega performances diferenciadas às tecnologias de BPM dando ao Lifecycle Management mais sofisticação e robustez na colaboração de processos de negócios, como a assinatura digital, por exemplo.
Além de proporcionar maior nível de segurança no processo, o produto oferece a captura de dados com garantia das informações, a produção de documentos e a gestão de serviços de conteúdo, reduzindo a burocracia e acelerando a tomada de decisão. E todos esses diferenciais serão incorporados ao conceito de interatividade impulsionado pela Web 2.0, que são características nativas das soluções da Construtivo.com.
"Passamos a oferecer um produto mais robusto para atender uma fatia maior de clientes, tanto dentro do setor de arquitetura e construção, quanto em outras áreas diversas, tais como energia, transporte, administração pública e manutenção", comenta Marcus Granadeiro, diretor geral da Construtivo.com.
Segundo o executivo, o objetivo do desenvolvimento de novas parcerias está voltado para duas frentes. Uma delas é o acompanhamento do mercado de infraestrutura, que mesmo com a crise econômica, continua em crescimento principalmente em função das obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e de outros grandes movimentos que influenciam este setor, como o projeto de expansão de transporte do Estado de São Paulo. A outra premissa é expandir a atuação da Construtivo.com em outros mercados que tenham necessidade de gestão nas áreas administrativa, comercial, financeira e jurídica.
A companhia, fundada há dez anos pelo conglomerado do Grupo Santander passou em 2004 um processo de MBO (Management Buy-Out), é pioneira no fornecimento de 100% de suas soluções na modalidade de software como serviço para o gerenciamento de projetos e obras, o que envolve a gestão de processos que vão da viabilidade dos empreendimentos, coordenação até a manutenção pós-chaves.
O Colaborativo é utilizado atualmente por mais de cinco mil usuários. O aplicativo é complementar aos softwares de gestão como SAP, Oracle, Mega e Totvs. Mantém em sua base um total de 60 clientes, entre eles, Alusa, CTC, Cushman&Wakefiled, Duke, Fecomércio, HCOR, OAS, Schahin e Shell, além de ter fornecido a ferramenta de gestão para grandes obras, tais como Eldorado Business Tower, (que adotou o conceito Green Building), Grupo Santander, Museu do Futebol e Ponte Estaiada, em São Paulo, entre outros projetos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top