Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

PUC-SP terceiriza impressão de documentos

Postado em: 03/11/2009, às 15:45 por Redação

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) terceirizou junto à Simpress, provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, a administração de seu parque de impressão composta por quatro unidades. Desde o início deste ano, a empresa é a responsável por gerenciar a produção de cerca de um milhão e 200 mil páginas impressas mensalmente pela universidade.
Com uma projeção de redução nos custos nesta área de 56%, alunos, professores e funcionários já se beneficiam da nova solução, que permitiu uma expressiva melhoria na qualidade dos equipamentos, do gerenciamento e em produtividade. "Havia também muita dificuldade em controlar a demanda de cartuchos e possuíamos um gasto grande com os insumos", revela o Professor Victor Emmanuel J. S. Vicente, assessor especial para políticas tecnológicas da PUC-SP.
"Contávamos com mais de 350 impressoras bastante obsoletas, sem gerenciamento e ainda tínhamos que arcar com a manutenção e suporte das mesmas, o que ocasionava em gastos que agora a Universidade está revertendo para outros projetos", conta o professor. Com a solução, a PUC-SP reduziu em 60% o número de equipamentos e passa a oferecer também impressão e cópias digitais aos mais de 36 mil alunos da universidade. Os usuários são auxiliados pelos técnicos e runners residentes da Simpress, que podem esclarecer eventuais dúvidas e ajudá-los com os processos.
Todos os setores da instituição serão gerenciados pela Simpress por meio do software de bilhetagem que faz a gestão de cada impressão por departamento e usuário, oferecendo ao cliente um monitoramento seguro da produção de todo o projeto. "Além dos ganhos mais substanciais como redução de custos e produtividade, elevamos também o nível de satisfação de todos que utilizam o serviço. Além disso, o suporte com SLA's (Service Level Agreement) prontamente atendidos contribui para um projeto maior que está sendo desenvolvido na área de TI da universidade", explica Vicente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top