Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Unesco, Usaid e Intel criam curso de tecnologia para jovens

Postado em: 03/11/2009, às 18:22 por Redação

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) oferecerão cursos de tecnologia para jovens desenvolvidos pela Fundação Intel. Serão ministradas as aulas de tecnologia e comunidade e tecnologia do trabalho em 180 centros comunitários.
O curso será oferecido aos alunos do programa Atendimento Integral ao Educando e à Comunidade na Perspectiva de uma Cultura de Paz no Distrito Federal, parceria da Unesco com a secretaria de Educação da capital federal, e dos Espaços Criança Esperança, da Unesco com a Rede Globo, instalados na cidade de São Paulo.
Segundo Fabio Tagnin, gerente de educação da Intel Brasil, o curso visa proporcionar às comunidades de baixa renda o acesso à tecnologia, já que, segundo ele, a inclusão é "fundamental para a redução de desigualdade social". Segundo o executivo, o principal interesse é estimular a participação de entidades não-governamentais e a iniciativa privada para aumentar os investimentos em educação.
O assessor de desenvolvimento da Usaid no Brasil, Alex Araújo, afirma que esse tipo de parceria do setor público com o privado são as mais interessantes para a sociedade. Ele conta que elas estão sempre ligadas a grande desenvolvimento econômico, geração de emprego e melhoria na qualidade de vida.
A fabricante de chips será a responsável pelo fornecimento do material e pela estruturação da metodologia de ensino. A Unesco e a Usaid responderão pelo planejamento, execução, supervisão e avaliação do programa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top