Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Avira prepara mecanismo de detecção em sistemas operacionais

Postado em: 03/11/2011, às 18:23 por Redação

A Avira irá incluir novo mecanismo de detecção de códigos maliciosos em sua linha de produtos a partir da versão 2012, já disponível em inglês. A funcionalidade foi projetada para aumentar a capacidade de detecção de malwares criados para burlar os sistemas antivírus e que se escondem nos sistemas operacionais. Este tipo de código é o foco dos projetos de criação de pragas virtuais dos ciber criminosos.

Com esta funcionalidade, segundo Eduardo Lopes, diretor comercial da Nodes, distribuidora da Avira no Brasil, pretende oferecer uma solução de segurança altamente fortificada para melhor resistir aos ataques dos malwares. “Todos os componentes de segurança da linha de produtos estão mais eficazes e os primeiros testes da versão revelam maior capacidade de bloqueio das ações de todo tipo de código malicioso”, comenta o executivo.

“Esta fortificação inclui a capacidade do software da Avira de funcionar sem muitas chaves de registro e com maior resistência contra o encerramento do processo pelo gerenciamento  de tarefas do sistema operacional e  outros componentes de encerramento de aplicativos e novas medidas contra a ação dos hackers”, acrescenta. “Além de uma interface mais intuitiva para o usuário, o que não pode faltar em uma nova versão de produtos”, ressalta.
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top