Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Chrome supera Explorer e se torna navegador mais usado na América do Sul

Postado em: 03/11/2011, às 11:52 por Redação

O Chrome, do Google, superou o Internet Explorer (IE), da Microsoft, em outubro e se tornou, pela primeira vez, o navegador de internet mais utilizado pelos internautas na América do Sul, segundo dados da StatCounter. O browser do Google fechou outubro com participação de mercado de 38,87% na América do Sul, aumento de mais de quatro pontos percentuais na comparação com os 34,79% registrados em setembro. O Explorer, por sua vez, perdeu a liderança após o market share cair de 40,84% para 36,92%, na mesma base de comparação, uma queda de quase quatro pontos percentuais. O FireFox, da Mozilla, manteve a terceira posição na América do Sul, mas sua representatividade teve um ligeiro recuo, de 22,68%, em setembro, para 22,34% em outubro .

Mundialmente, o Explorer também segue perdendo espaço e pela primeira vez sua participação de mercado ficou abaixo dos 50%. Em outubro, a parcela do navegador da Microsoft ficou em 49,58%, ante 50,97% de setembro, segundo informações da NetApplications. Este foi o oitavo mês consecutivo de perda de mercado do browser. O FireFox, segundo no ranking mundial, registrou o terceiro mês consecutivo de aumento de market share, que saltou dos 21,06%, em setembro, para 21,20% em outubro. O Google Chrome também manteve sua escalada, com a representatividade subindo de 15,17% para 16,59%, na mesma base de comparação. Por fim, o Safari, da Apple, fechou outubro respondendo por 8,54% do mercado mundial de navegadores de web. Em setembro sua fatia era de 8,03%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top