Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fortinet cresce 37% em receita no trimestre

Postado em: 03/11/2011, às 20:17 por Redação

A Fortinet anunciou nesta quinta-feira, 3, os resultados financeiros do terceiro trimestre encerrados em 30 de setembro de 2011, periodo que apresentou receita total de US $116.4 milhões, um aumento de 37% em comparação ao terceiro trimestre de 2010.
Da receita total, a receita por produto foi de US $53.1 milhões, um aumento de 48% em comparação ao terceiro trimestre de 2010. A receita de serviços foi de US $ 57,8 milhões, um aumento de 30% em relação ao terceiro trimestre de 2010. A receita tributável e outras foram de US $ 5,5 milhões, um aumento de 21% em relação ao terceiro trimestre de 2010.

Em relação ao faturamento, o total foi de US $118.4 milhões no terceiro trimestre, um aumento de 25% em comparação ao terceiro trimestre de 2010. Segundo a empresa, ela define o faturamento, uma medida financeira não-GAAP, como a receita reconhecida durante o período mais a mudança na receita diferida desde o início até o final do período.

Ken Xie, fundador, presidente e CEO da Fortinet, declaou que ‘’estamos muito satisfeitos com nosso desempenho durante o terceiro trimestre, visto que a demanda no mercado de UTM combinada à implementação bem sucedida de nossas globais estratégias de vendas continuam a impulsionar o crescimento e os ganhos de quota de mercado. Graças ao nosso forte portfólio de soluções de segurança de rede e a uma execução de nosso plano de crescimento continuamos a fechar negócios com prestadores de serviços e a ganhar mais tração com implantações de grandes empresas em todas as nossas regiões. Além disso, temos demonstrado o valor de nossos produtos conquistando um grande negócio nos Estados Unidos, que representa o maior contrato da história da empresa. Nossas soluções UTM de alto desempenho continuam a nos diferenciar no mercado e a impulsionar nosso crescimento’’.

Ken Goldman, diretor financeiro da Fortinet, complementa: "Neste trimestre, tivemos um desempenho recorde superando as nossas expectativas de receita, faturamento, rentabilidade e fluxo de caixa. O crescimento das receitas de produtos tem sido significativo, o que vemos como um indicador importante para os nossos negócios. Além disso, continuamos a melhorar os nossos níveis de produtividade à medida que continuamos focados em alavancar nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento e em implementar nossa estratégia de vendas global. A força de nosso balanço patrimonial e liquidez é demonstrada por meio de mais de US $ 500 milhões em caixa e investimentos, sem dívidas ".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top