Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de chip para PCs crescem mais de 16% no terceiro trimestre

Postado em: 03/11/2011, às 16:14 por Redação

Ao contrário de alguns institutos de pesquisas que têm sinalizado um enfraquecimento do mercado de chip, com demanda menor, em razão dos estoques terem atingido níveis preocupadamente altos, estudo da IDC divulgado nesta quinta-feira, 3, mostra que as vendas mundiais de microprocessadores para PCs cresceram 16,1% no terceiro trimestre, na comparação com igual período do ano passado, totalizando US$ 10,7 bilhões. Já em relação ao segundo trimestre, a cifra representa um aumento de 12,2%.

Apesar de não divulgar o número de unidades de microprocessadores para PCs vendidas entre julho e setembro, a IDC diz que as remessas foram 5,2% superiores na comparação com o terceiro trimestre de 2010, e 6,7% maior em relação ao segundo trimestre deste ano.

No período, a Intel aumentou a participação de mercado em 0,9 ponto percentual – em relação ao segundo trimestre – e respondeu por 80,2% do total de unidades vendidas. O market share da AMD, por sua vez, recuou 0,7 ponto percentual e ficou em 19,7%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top