Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de conexões de banda larga móvel 3G deve atingir 458 milhões neste ano

Postado em: 03/12/2009, às 15:47 por Redação

Até o fim deste ano, o total de conexões de banda larga móvel 3G ativas no mundo somará 458 milhões, número que deve ultrapassar a casa de 1 bilhão de conexões em 2013, de acordo com projeções da Informa Telecoms & Media. Segundo o estudo, a região das Américas terá papel importante no crescimento da banda larga móvel 3G. "A América Latina foi uma das maiores fontes de crescimento da HSDPA [High Speed Downlink Packet Access, tecnologia complementar à 3ª geração da telefonia móvel] desde seu lançamento no final de 2006", explicou Erasmo Rojas, diretor da 3G Americas para a América Latina e Caribe, organização internacional que tem como propósito promover a implantação da tecnologia GSM e suas evoluções.
Ele aponta que, até o fim deste ano, a região deve totalizar 11,4 milhões de usuários de banda larga móvel 3G, adicionando 4,5 milhões de assinantes somente no período entre junho e dezembro. "A América Latina é uma das regiões de maior crescimento no mundo na adoção da tecnologia de banda larga móvel", completa.
Atualmente, a região da América Latina e do Caribe conta com 50 redes comerciais HSPA (3G) em 23 países. De acordo com a Informa, testes para a banda larga móvel com a tecnologia Long Term Evolution (LTE) devem começar na Argentina, no Brasil e no Chile em 2010. A empresa prevê que o número de conexões de banda larga móvel no mundo até o fim de 2014 deve atingir 3,2 bilhões de conexões. As tecnologoias UMTS-HSPA (3G) e a LTE, juntas, devem representar 84% do mercado, com 2,8 bilhões de assinantes, sendo que os serviços HSPA devem responder por 1,76 bilhão do total. Além disso, também existirão 528 milhões de conexões EV-DO e 89 milhões de WiMax.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top