Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Restaurantes concentram 65% dos hotspots em São Paulo

Postado em: 03/12/2009, às 17:05 por Redação

Apesar da região metropolitana São Paulo já contar com 990 pontos de acesso à internet Wi-Fi, a grande maioria dos hotspots está concentrada em restaurantes. Segundo estudo realizado pela Marco Consultoria, a média de pontos de conexão é de 1 para 11.038 habitantes, em que 65% estão em restaurantes, 11% em hotéis e 7% em faculdades.
Segundo o gerente de inteligência de negócios da consultoria, Edson Barbeiro, a concentração dos hotspots se deve à tendências das pessoas almoçarem fora de casa por causa da distância entre os locais de trabalho e suas casas. Ele aponta que a maioria dos pontos de acesso de São Paulo estão nos centros empresariais, como a Avenida Luis Carlos Berrini e a Avenida Paulista.
O levantamento também mostra que, desde 2008, o número de hotspots aumentou 27%. Barbeiro acredita que o crescimento está diretamente relacionado com o aumento na venda de laptops.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top