Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Conexão à internet é restaurada na Síria

Postado em: 03/12/2012, às 09:44 por Redação

Após a interrupção dos serviços de internet em toda a Síria no dia 29 de novembro, as conexões foram reestabelecidas no sábado, 1º, por volta das 12h32 (horário de Brasília), segundo a Renesys. O volume de tráfego para os prefixos do país permaneciam aparentemente inalterados quando comparados ao estado de normalidade, sendo fornecidos por Telecom Itália, Tata Communications, Turk Telecom e PCCW.

Ainda de acordo com a empresa de monitoramento de dados online, a restauração das conexões no país foi realizada tão rapidamente quanto o blecaute: “como se uma chave tivesse sido virada”. Mesmo com a suspeita de que o responsável pela queda teria sido o governo do presidente Bashar Al-Assad, que enfrenta uma guerra civil e forte oposição a seu regime, a Renesys afirma que os dados disponíveis “não confirmam essa atribuição, apesar de toda especulação”.

A única possibilidade de achar uma explicação para o ocorrido é o fim do conflito político no país — o que é muito improvável no momento —, ouvindo os engenheiros de rede responsáveis pelas conexões sírias, diz a companhia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top