Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo italiano acusa Google de fraude fiscal

Postado em: 03/12/2012, às 11:16 por Redação

Autoridades italianas acusam a subsidiária do Google no país de não declarar receitas ao Fisco, que totalizam mais de 240 milhões de euros. O gigante das buscas também é acusado, pelo Ministério das Finanças italiano, de não ter pago cerca de 100 milhões de euros de impostos sobre valor adicionado (IVA), instituído entre os países da União Europeia e que incide sobre o faturamento, não-cumulativo. A informação é do jornal britânico The Guardian.

Em defesa da empresa, um porta-voz afirmou que "respeita as regras fiscais dos países em que atua", acrescentando que "até agora, não recebemos qualquer pedido de pagamento de impostos adicionais na Itália". Essa não é a primeira vez que o Google é alvo de investigações na Itália. Em 2007, autoridades realizaram um averiguação detalhada dos resultados da empresa, entre 2002 e 2006, para confirmar possíveis irregularidades.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top