Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Path implementa Business Analytics na Vip Rent a Car

Postado em: 03/12/2012, às 17:31 por Redação

Obter informações de forma extremamente rápida, precisa e eficiente para missões críticas é um alicerce de inteligência para as companhias que necessitam tomar decisões conforme às reações do mercado.  Esta máxima impulsionou a Vip Rent a Car, companhia especializada na locação de veículos, a descontinuar as análises realizadas através de banco de dados em prol de processos mais dinâmicos. A ferramenta escolhida para alicerçar o negócio da empresa foi o Tableau Software, solução de Business Analytics que foi implementada pela Path, consultoria brasileira na área de governança de TI.
Antes do Tableau, a Vip Rent a Car explorava o Excel como ferramenta de Business Intelligence, e sofria com a falta de indicadores e de informações que pudessem subsidiar as análises e tomadas de decisão. Os relatórios disponíveis no sistema de gestão empresarial, que são voltados ao registro e controle operacional, também eram outra forma de recorrer a análises.
Após a definição dos atributos desejados e das informações e referências das ferramentas disponíveis no mercado, a Vip Rent a Car comparou três soluções de BI. No entanto, de acordo com o gerente executivo da companhia, Marcos Correa, em todas as análises realizadas o Tableau foi superior.
“Na verdade, o primeiro contato com o Tableau foi marcante e, se a primeira impressão é a que fica, percebi que havia encontrado muito mais do que procurava. As facilidades que a solução proporciona em relação à interface com o usuário e à integração múltipla com qualquer base de dados somada à velocidade no processamento dos dados são características fantásticas. Definitivamente, as análises de custo-benefício apontaram o Tableau como a melhor solução”, explica o executivo.
Outro aspecto relevante da ferramenta, conforme cita Correa, é a rapidez na implementação. A companhia passou a utilizar a solução no mesmo dia da implantação. Algumas análises que a empresa não conseguia obter nos relatórios do sistema de gestão, inclusive, foram obtidas com facilidade em apenas 20 minutos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top