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SAP lança solução para gestão de relacionamento com clientes

Postado em: 03/12/2012, às 17:38 por Redação

A SAP anuncia o novo SAP 360 Customer. Utilizando a plataforma SAP Hana, a solução explora o poder da computação em memória, em nuvem, mobilidade corporativa e a colaboração para que as organizações possam aprimorar a forma como se engajam com os clientes, além do Customer Relationship Management (CRM).
“Com o SAP 360 Customer powered by SAP Hana, as empresas terão uma visão de 360 graus dos clientes em tempo real, que pode ser colocada em prática e está disponível em qualquer lugar”, destaca Bill McDermott, co-CEO da SAP.
O SAP 360 Customer oferece recursos para transformar visões em ação e facilitar a interação com clientes de forma personalizada (one-to-one). A solução já está transformando a maneira como as empresas se engajam com os clientes. A fabricante de PCs Lenovo foi uma das primeiras a adotar a plataforma SAP Hana para apoiar o rápido crescimento da organização.
“A SAP HANA tem demonstrado ser uma plataforma de alto desempenho que nos ajuda a atingir esse objetivo. É por isso que estamos explorando a gestão do relacionamento com clientes aprimorado com os poderosos recursos da plataforma. Já registramos níveis de desempenho 30 vezes maiores em nossos principais processos durante a fase de validação”, diz Xiaoyu Liu, vice-presidente de desenvolvimento global de aplicações da Lenovo.
Três elementos essenciais do SAP 360 Customer
Segundo a empresa, os clientes se beneficiarão de três elementos do SAP 360 Customer:
• Visão em tempo real: as organizações terão visões proprietárias dos clientes, entenderão suas necessidades e preferências e poderão prever comportamentos. Essa visão de 360 graus em tempo real sobre o cliente se baseará em interações front-office e transações back-office mais precisas e em informações disponíveis publicamente nas redes sociais. Elas podem acessar grandes volumes de dados em curtos períodos de tempos e elevar a velocidade dos processos na tomada de decisões;
• Interações em tempo real: as empresas serão capazes de explorar a percepção em relação aos clientes em tempo real para manter interações individuais por meio de qualquer canal. Elas terão ações baseadas em informações à medida que surgirem e irão interagir proativamente com clientes para resolver problemas, apresentar novos produtos e serviços, e decidir a respeito de futuras ações;
• Execução em tempo real: as empresas serão capazes de instantaneamente executar processos relacionados a clientes, além do front-office, cumprir verdadeiramente a promessa da marca e gerar experiências diferenciadas para os clientes. Isso permitirá que as empresas realmente transformem e capacitem os funcionários de linha de frente para melhor interagir com o consumidor nas funções de marketing, vendas e serviços.

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