Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia amplia investigação contra Apple por quebra de patentes

Postado em: 04/01/2010, às 10:55 por Redação

A Nokia desferiu um novo ataque na disputa por patentes que trava com a arquirival Apple, em torno das tecnologias de celulares inteligentes. Em comunicado publicado em seu próprio site, a fabricante finlandesa informa que entrou com uma queixa na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), agência federal responsável por investigação em questões de comércio.
Na ação, a empresa pede que o órgão investigue sete quebras de patentes feitas pela Apple em seus produtos. De acordo com a Nokia, as patentes envolvidas estão relacionadas às tecnologias de câmera digital, antena e gerenciamento de gasto de energia, usadas em quase todos os produtos da empresa de Steve Jobs.
Segundo o diretor geral de licenciamento de patentes da Nokia, Paul Melin, a ação tem o objetivo de impedir que a Apple continue com sua "prática de construir seus negócios em torno das inovações da Nokia". "Diferentemente de processo anterior movido pela empresa, registrado junto à Corte de Delaware, nos EUA, no fim do ano passado, este visa impedir que a Apple continue se aproveitando dos investimentos da Nokia em novas tecnologias para comunicação móvel."

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top