Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

OKI recicla mais de 390 toneladas de materiais em 2009

Postado em: 04/01/2010, às 16:50 por Redação

Segundo a OKI Printing Solutions, empresa de soluções de impressão, ela reciclou, em 2009, mais de 390 toneladas de resíduos gerados por produtos e operações de escritório nos 120 países que atua. Entre os materiais reciclados estão papelão (136 toneladas), peças de máquinas (30 toneladas), papel sulfite (38 toneladas), filme plástico para embalar (2 toneladas), espuma de isopor (150 toneladas) e paletes de madeira (36 toneladas).
Segundo um estudo mundial da OKI, a conscientização ambiental por parte das organizações permite uma economia financeira de até US$ 2 milhões ao ano, decorrente da diminuição do uso de recursos naturais. Hoje, 34% dos cartuchos que foram comercializados pela fabricante no Brasil são coletados e destinados de forma ambientalmente correta. Aproximadamente 100 toneladas de cartuchos de impressoras OKI já passaram por este processo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top