Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Coreia do Sul autoriza construção de fábrica da Samsung na China

Postado em: 04/01/2012, às 09:35 por Redação

Nesta quarta-feira, 4, a Samsung obteve a aprovação do governo da Coreia do Sul para construção de uma fábrica na China, o que pode torná-la a maior fabricante mundial de eletrônicos nos próximos anos. A planta industrial, responsável pela produção de chips de memória flash NAND, inicialmente para tocadores de música e handsets, terá capacidade de produção de 100 mil wafers por mês, segundo o Ministério da Economia coreano.

Não foi divulgado o valor do investimento. A construção, se aprovada pelo governo chinês, deve começar nos próximos seis meses, com previsão de início das atividades já no segundo semestre do ano que vem.

O governo coreano impôs uma série de condições de proteção à tecnologia para aprovação da unidade. "Estamos comprometidos a cooperar integralmente com os pedidos do governo e faremos nosso melhor para atender à demanda dos consumidores", afirmou ao The Wall Street Journal um porta-voz da Samsung.

A fábrica de semicondutores da Samsung na China dará à companhia maior capacidade de produção de smartphones, tablets e até mesmo TVs de tela plana. O mercado global de chips de memória flash NAND, usados para armazenar imagens em câmeras digitais, tocadores de música e games, entre outros dispositivos, deve crescer para US$ 29 bilhões neste ano, segundo o Gartner. A consultoria estima que China será responsável por 50% da produção mundial.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top