Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft processa varejista por vender cópias falsificadas do Windows no Reino Unido

Postado em: 04/01/2012, às 14:52 por Redação

A Microsoft moveu uma ação judicial contra o Comet, grupo varejista do Reino Unido ligado à rede francesa Kesa Eletricals. A rede de lojas é acusada de vender cópias falsificadas do Windows Vista e Windows XP para usuários que adquiriam notebooks e desktops já equipados com o sistema operacional. "Esse tipo de ação da Comet é injusto com o consumidor. Esperamos uma atitude honesta dos revendedores dos produtos da Microsoft, bem como os consumidores merecem coisa melhor também", afirmou em nota o conselheiro geral antipirataria da Microsoft, David Finn.

No processo, ela responsabiliza a Comet por piratear e comercializar software em uma unidade na cidade de Hampshire. A empresa se defendeu dizendo que a Microsoft não fornece mais os CDs com as versões dos sistemas operacionais substituídos pelo Windows 7. Assim como a Apple, a fabricante de software passou a disponibilizar pontos de restauração de sistema e downloads para usuários que desejam formatar a máquina ou alterar atributos do sistema operacional.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top