Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Prodam Manaus reforça segurança com firewalls

Postado em: 04/01/2012, às 12:50 por Redação

A Prodam Manaus (Processamento de Dados Amazonas S/A) buscava um projeto para aumentar a segurança de sua rede e que possibilitasse a gestão sobre os acessos à internet na sede da empresa e nas regionais no Estado do Amazonas.
Através de uma licitação contratou a Energy Telecom, integradora MSSP (Management Security Service Provider) da SonicWALL, que implantou a solução em pouco mais de 3 meses.
“Foram disponibilizados equipamentos de ponta e de alta qualidade na prestação de serviços gerenciados em segurança da informação (com a utilização de Sonicpoints e firewalls da SonicWALL) para garantir o aumento da segurança de TI, alta performance da rede de computadores e gestão sobre os acessos à internet na PRODAM e nos demais órgãos públicos integrados ao sistema no estado do Amazonas”, explica o diretor executivo da Energy Telecom, Giovani Cesar Rossi Mariotto.
“Antes da implantação do projeto que envolveu a migração e implementação de firewalls para atender a crescente demanda, se fazia necessária a criação de uma estrutura que proporcionasse maior segurança dos dados transmitidos via rede Prodam”, esclarece o analista Alexandre Franciscani Ferreira, aministrador de Infraestrutura e Segurança de Rede da estatal.
“Obtivemos as melhorias esperadas e as novas instalações continuam, conforme o número de equipamentos previstos em contrato. O Acordo de Nível de Serviço (SLA) está sendo atendido corretamente”, acrescenta Franciscani.
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top